English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Pesquisas

pesquisa-1.jpg Um Retrato da Realidade Sociodemográfica e Educacional do Jardim Canadá:
Crescimento, Fragilidades e Potencial

O objetivo principal desta pesquisa era apresentar dados atualizados sobre a demografia e realidade social do Jardim Canadá em 2010/2011, em especial sobre o segmento da Educação.

Através de uma pesquisa histórica e comparativa, procuramos identificar as mudanças significativas que ocorreram na população, assim como nos setores privado, público e sociedade civil do Jardim Canadá e região, durante os últimos 20 anos. A partir desta contextualização histórica, buscamos investigar a situação atual do setor educacional local.

Estes dados servem de base para a reflexão social sobre a nova linha de pensamento da atuação da Fundação Dom Cabral no Jardim Canadá. Além disso o Comitê de Sustentabilidade da FDC pretende “unificar e focar a atuação da FDC no Jardim Canadá de forma a torná-la mais eficiente e visível”.

 download.gif


PesquisaConstrucao.jpg

Construção de um Observatório do Jardim Canadá e Região
Primeira Etapa de Pesquisa.

A ideia de se implantar um Observatório do Jardim Canadá e Região surgiu a partir do diálogo entre a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação dos Condomínios Horizontais (ACH).

Esta primeira etapa de pesquisa foi encomendada pelo Grupo de Trabalho de Inovação Social do Comitê de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral e executada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Local Integrado Casa do Jardim (IDLICJ) e o Instituto CRESCE.

Esta pesquisa pretende mapear e sistematizar uma visão global dos principais problemas afetando a região e possíveis soluções, a partir de uma série de entrevistas com 15 lideranças comunitárias locais.

 download.gif


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com