English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Projeto Parceiros

Desenvolvemos relações de mútuo benefício com organizações comprometidas e alinhadas com os nossos valores e objetivos a fim de multiplicar a qualidade e o impacto das nossas ações através da cooperação e troca de conhecimento.

EMBPR logo

Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha

O nosso relacionamento com a Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha (EMBPR), onde 90% dos nossos alunos cursam o ensino fundamental, tem desenvolvido desde o início da Casa do Jardim em 2007.  Nossa parceria tem como objetivo o aumento do acesso e da qualidade da educação oferecida ás crianças da região entre de 6 à 12 anos.

Realizamos em conjunto:

  • Transporte semanal para crianças de um lado distante da comunidade até a Casa do Jardim;
  • Comunicação mensal sobre as 72 alunos que estão participando da Casa do Jardim, a maioria dos quais frequentam a EMBPR;
  • Visitas agendadas mensais onde os professores da EMBPR podem vir com sua turma à Casa do Jardim para aprender se relacionar melhor em um ambiente não escolar e receber um relatório pedagógico sobre a visita;
  • Avaliação semestral pelos professores da escola sobre o impacto da participação de cada aluno na Casa do Jardim;

 

PRIMOlogo_primo_verde.jpg

A PRIMO – Primatas da Montanha – é uma organização não governamental pela promoção de uma convivência cooperativa dos homens entre si e com os elementos que integram seu mundo.  Sediada em Nova Lima, Minas Gerais, na região da micro-bacia dos córregos Tamanduá e Fechos, a PRIMO trabalha pela preservação da diversidade e da qualidade da vida através de uma rede integrada de ações, sustentada por cinco linhas de frente: 1) Cuidar da Água, 2) Cuidar Estação Ecológica dos Fechos, 3) Cuidar dos Solos, 4) Cuidar da Biodiversidade, e 5) Saber Cuidar.

A Casa do Jardim está colaborando com a PRIMO desde março de 2011 para oferecer aos seus professores e alunos uma educação ambiental.  Começando em setembro de 2011, os alunos recebem uma aula por semana sobre responsabilidade ambiental.

Realizamos em conjunto:  Aulas semanais para os alunos se reconheçam as riquezas locais, por exemplo, como a água chega nas suas casas, e se fazam gestão do lixo e coleta seletiva das materiais recicláveis tanto na escola quanto em casa.

 

Casa de Mãelogo Casa de Mãe (2).jpg

A Casa de Mãe oferece apoio integral à futuras mães na região. Esse projeto utiliza o espaço da Casa do Jardim para suas reuniões semanais. Também oferece apoio direto para as mães dos alunos da Casa do Jardim.


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com