English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Estrutura do Programa Ampliando Horizonte 2017

Público

Descrição do Serviço

Atendimento

CRIANCAS E ADOLESCENTES

· Oferecemos uma combinação de atividades socioeducativas e eventos de integração comunitária de alta qualidade, 6 horas por semana, de forma gratuita, em um ambiente seguro e estimulador.

·  60 a 72 crianças, entre 6 e 12 anos, residentes do Jardim Canadá, cursando do 1o ao 5o ano do ensino fundamental, 98% estudam na Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha.

 

FAMÍLIAS

·  Oferecemos aos familiares de cada aluno uma serie de atividades e eventos desenhados para incentivar a sua participação no processo educativo dos filhos.

· 60 a 72 famílias (familiares responsáveis dos alunos inscritos na Casa do Jardim), residentes do Jardim Canadá.

ESCOLAS PÚBLICAS

· Buscamos desenvolver uma parceria com a direção e professoras das escolas públicas locais para dialogar sobre o desenvolvimento dos alunos inscritos na Casa do Jardim, enriquecer o currículo escolar e colaborar com a formação do corpo docente.

·  Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha, cerca de 1.200 alunos e 100 funcionários. Escola Pública Responsável pelo 1o ao 6o ano do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (primeira fase) no Jardim Canadá.

· Centro de Ensino Infantil Cassio Magnani, com cerca de 460 alunos e 45 funcionários. Escola Pública Responsável pelo Ensino Infantil no Jardim Canadá.

 

COMUNIDADE

· Compartilhamos informações, encaminhamos alunos e famílias para atendimentos especializados e participamos regularmente de redes sócio- assistenciais e conselhos de direito que reúnem diversos atores para trocar informações e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da criança e de sua comunidade.

·  Encaminhamento de Doações

· Compartilhamento de informações e encaminhamento de alunos e famílias da Casa do Jardim para Centro Psicopedagógico, Programa de Saúde da Família, Centro de Referência em Assistência Social, Conselho Tutelar e Programa de Transferência de Renda da Regional.

· Participamos das Redes e Conselhos: Grupo de lntersetorial da Regional Noroeste, Programa de Desenvolvimento de Empresas e Organizações Sociais da Fundação Dom Cabral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

        

COMUNIDADE E REGIÃO

· Desenvolvemos e centralizamos um acervo de pesquisas sobre a realidade social do Jardim Canadá e entorno. Participamos e auxiliamos na criação de parcerias que fortalecem o desenvolvimento local e região.

· Abertura do Centro de Memória, Informação e Pesquisa sobre o Jardim Canadá e Região para o público.

·  Mobilização de Parcerias para o Desenvolvimento

·  Atualização permanente e distribuição gratuita do Mapeamento das Riquezas Locais

Data: 12/04/2017


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com