English Version

Início Sobre Nós Projetos Comunicação Participar Contato
Prêmio Itaú-Unicef

No final de 2011, o Projeto Ampliando Horizontes do Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim recebeu o Prêmio Itaú-Unicef, como 1 de 32 projetos no Brasil que estão fazendo uma contribuição significativa para o melhoramento da qualidade da educação para crianças. A Casa do Jardim foi um dos 4 finalistas da Regional Belo Horizonte.

Na sua 9ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef 2011, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, teve um recorde de 2.922 inscritos. “Educação Integral: experiências que transformam”, tema desta edição, destaca a importância de ampliar a oferta de oportunidades de aprendizagem que extrapolam o ambiente escolar.

O Projeto Ampliando Horizontes nasceu da necessidade de ampliar o acesso à educação, cultura e esporte de qualidade para crianças e adolescentes de comunidades em desenvolvimento, e já é reconhecido como uma maneira de reduzir a desigualdade social e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

Hoje o Projeto atende 72 crianças de 6 à 12 anos e oferece aulas de apoio escolar, capoeira, artes, teatro, esportes e eventos de integração com famílias, baseando-se em três princípios norteadores: valorização endógena, parcerias de mútuo benefício e coerência.

Conheça mais sobre o Prêmio Itaú-Unicef  aqui: http://www.premioitauunicef.org.br

 

Data: 06/12/2012


Instituto de Desenvolvimento Local Integrado - Casa do Jardim
Rua Walpoli, 126 | Jardim Canadá, Nova Lima
Minas Gerais, Brasil | CEP 34.000-000
+55 31 98209.2662 | joannedurchfort@gmail.com